sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Fatos culturais dignos de nota

Olá, meus caros!
Só fazendo aquela atualização dos fatos dignos de nota na semana. Os dias correram normalmente como tem corrido nos últimos tempos. Ou seja, cada dia de um jeito, com um sentimento diferente e com uma ideia fixa na cabeça. O problema é que essa ideia fixa dura geralmente um dia ou dois, apesar de se manter fixa durante o tempo que perdura. Saca?
Pra constar, finalmente conheci o Café (ou seria Bar?) que fica em frente ao Super Muffato. O lugar, Cafe Folie da Anlys, Av. João Paulino Vieira Filho, 161, Novo Centro,  é mais do que eu esperava- me perdoem aqueles que já escreveram sobre ele. Realmente tem um clima de outro mundo, muito aconchegante e isso se dá por vários motivos: a decoração e os móveis foram realmente pensados pra te deixar a vontade; a música é de qualidade (cara, como é difícil isso em Maringá); os donos dão uma atenção única aos os clientes; os aperitivos servidos foram muito bons, assim como foram inesperados; falando dos donos de novo: o cara é uma figura, um espanhol extremamente simpático e sua esposa tem algo de diferente daquelas pessoas desta pequena cidade, voltaram recentemente da Espanha. Enfim, os motivos são muitos, mas penso que o principal seja o de que o local (bar ou café, como queiram) tem meio que um ar cosmopolita. É, cosmopolita. É um cantinho da Europa com um jeitinho brasileiro dentro da nossa Cidade Canção, um lugar multi-cultural.
Não faço mais comentários, pois estive por lá apenas durante dois latões de Skol e uma Heineken 600 ml, ou seja, muito pouco tempo para comentários mais profundos. Só que gostei do lugar, só isso, um certo feeling, sexto sentido, ou coisa que o valha.
Ontem fui ao MPB com uns amigos pra ver o "Raulzito", Walter Farias, um dos melhores covers de Raul Seixas. Realmente, o cara é muito bom. Só fiquei com uma dúvida cruel na cabeça: qual o nome de uma música que ele tocou. Detalhe, não me lembro da letra nem da melodia, mas na hora a música mexeu comigo. Lembro que era uma música simples, com uma batida suave e também que nunca tinha ouvido antes. Foi um ótimo show, apesar de ter sido breve, digamos.
Bem, por enquanto é isso. 
Vou voltar pra minha monografia que já está acabando comigo.

P.S.: Fotos de Rafael Silva do "O Diário" e de AlSasaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget